segunda-feira, julho 15, 2024
HomeDesportoConfirmado: Craque de Rúben Amorim diz adeus ao Sporting no final da...

Confirmado: Craque de Rúben Amorim diz adeus ao Sporting no final da Temporada rumo a… Confira

ad
Craque de Rúben Amorim diz adeus ao Sporting no final da Temporada rumo a... Confira
Craque de Rúben Amorim diz adeus ao Sporting no final da Temporada rumo a… Confira

O fim da temporada do Sporting tem retirado vários atletas aos leões, sendo que vão estar ao serviço dos seus países nos compromissos que se aproximam. O mais recente convocado do plantel de Rúben Amorim é Ousmane Diomande, que foi chamado esta quinta-feira, dia 23 de maio, a representar a seleção da Costa do Marfim.

O defesa-central é opção regular do selecionador Emerse Faé, que assumiu a equipa depois da vitória na Copa da Nações Africanas (CAN). Ao todo, o camisola 26 dos leões já representou o seu país por sete ocasiões, tendo ainda registado um golo. Todavia, não foi opção regular no título conquistado pela Costa do Marfim em janeiro.




Desta vez, Diomande é chamado para enfrentar as seleções do Gabão (7 de junho, em Korhogo) e do Quénia (11 de junho, no Quénia). Ambos os contros fazem parte do grupo F da 1.ª fase da qualificação africana para o Mundial de 2026, que vai ser disputado nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México.

Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos.


Ao todo, o defesa-central conta com 54 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027.

Recorde-se que Diomande conquistou, no passado domingo, 5 de maio, o seu primeiro título pelo Sporting. Com a Taça de Portugal a aproximar-se, o costa-marfinense pretende alargar o seu palmarés no Sporting e sair assim pela porta grande.


POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um