segunda-feira, julho 15, 2024
HomeDesportoVarandas Descarta e Assegura a saída de Coates no Sporting... Confira

Varandas Descarta e Assegura a saída de Coates no Sporting… Confira

ad
Varandas Descarta e Assegura a saída de Coates no Sporting
Varandas Descarta e Assegura a saída de Coates no Sporting… Confira

Sebastián Coates pode ter iniciado a sua última temporada no Sporting e, por isso, o central da turma de Rúben Amorim tem uma ‘tarefa especial’ para esta época: definir aquele que será o próximo capitão da equipa e, como tal, uma voz dentro do balneário verde e branco.

De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, dia 2 de julho, ainda não é certo que este seja o último ano do internacional uruguaio ao serviço do Clube de Alvalade. Caso a temporada lhe corra de feição, pode estar mais uma época de contrato em cima da mesa.




No entanto, a mesma fonte escreve que o Coates irá aproveitar esta temporada para começar a passar o testemunho da braçadeira de capitão dos verdes e brancos. Depois das saídas de Luís Neto e Antonio Adán, o leque de ‘responsáveis’ do plantel do Sporting tem visto novos nomes: Morten Hjulmand, Nuno Santos, ou até nomes que já assumiram este papel, como Gonçalo Inácio ou Daniel Bragança.

Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.


Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).


POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um