segunda-feira, julho 15, 2024
HomeNotíciaÚltima Hora: Jovem torna-se cego após contrair conjuntivite hemorrágica em Quelimane... Confira...

Última Hora: Jovem torna-se cego após contrair conjuntivite hemorrágica em Quelimane… Confira mas detalhes

É com muita alegria que desejamos a você boas vindas ao website, é um site que visa lhe actualizar em tempo real do melhor do Entretrnimento, Informacão, Desporto, Anúncios, Publidades e muito mais so aqui na Moztingoma, fiquem connosco e fique com o melhor da actualidade.

DETALHES DA POSTAGEM

Jovem torna-se cego após contrair conjuntivite hemorrágica em Quelimane

Trata-se de Babu Aiuba, que nunca mais voltará a ver por conta da utilização de medicamentos tradicionais e urina. Aiuba está internado no Hospital Central de Quelimane a receber tratamentos, já que o seu quadro era grave logo após a sua entrada.

O jovem contou ao nosso jornal que contraiu a conjuntivite hemorrágica no início deste mês. Naquela altura, utilizou urina e mais tarde medicamento tradicional. O problema piorou e foi ao hospital, mas já era tarde.

“Eu contraí a conjuntivite hemorrágica, lavei os olhos com sabão e urina. Sucede que é uma prática de pessoas lá no bairro, que ao contrair conjuntivite utiliza urina para tratar. Segui o mesmo tratamento e daí começou meu problema. No hospital me deram tetraciclina por duas vezes. A terceira vez foi uma pomada que não cheguei a ver, porque a minha visão já não existia”, disse Babu Aiuba para quem a sua vida está comprometida e terá que se adaptar à nova realidade.

A equipa médica diz que a cegueira de Aiuba é definitiva. Eugénia Cavele explicou que Aiuba estava inicialmente com uma conjuntivite hemorrágica, mas devido ao uso de medicamentos tradicionais e outras substâncias não comprovadas cientificamente, complicou para uma conjuntivite bacteriana e esta, por si, evoluiu para uma cegueira.

“Aproveitar deixar um alerta para todos que tiverem sintomas ou sinal de conjuntivite, para não utilizar substâncias não comprovadas cientificamente e não pautarem para automedicação, porque pode complicar para estágios de cegueira”, disse.

A lavagem abundante das mãos sempre que se tocar qualquer superfície, pode ser uma das vias de prevenção da conjuntivite.

 

Se por acaso você for um fã de ARTISTA, fique conectado as redes sociais do artista: Tais como, Facebook, Twitter, Instagram e Tik Tok, para obter as últimas atualizações e a nós, adicionando o nosso site Moztingoma na sua lista de favoritos para se manter actualizado de todas novidades no que concerne aos futuros hits dos seus ídolos favoritos.

NB: Se por acaso você encontrar um conteúdo seu no nosso website divulgado sem o seu consentimento entre em contato connosco o mais rápido possível e com provas que o conteúdo é seu para resolvemos o seu assunto. Obrigado pela compreensão.

A casos em que o conteúdo provem de sites terceiro o que isso e mesmo provave, não nos responsabilizamos por este tipo caso devido a proveniência do conteúdo.

ad

Estamos a sua disposição sempre, o nosso maior objetivo é trazer o melhor do momento.

POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um