O Benfica já trabalha na nova temporada. Finalizada a época, que acabou por desiludir, a direção encarnada tem agora que preparar o ano que vem e já trabalha no plantel, sendo que o reajuste contará com saídas e entradas.
Algumas saídas serão opção no sentido de descarte, enquanto outras terão mais a ver com vendas necessárias. Neste segundo caso, há um ou dois nomes que poderão render muitos milhões ao Benfica, nomeadamente António Silva e João Neves.
Os dois jovens jogadores têm sido indiscutíveis na equipa de Roger Schmidt e têm interessados por essa Europa fora.
De acordo com o jornal A Bola, António Silva poderá sair por valores entre os 60/70 milhões de euros, isto apesar do jogador ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões e um contrato com o Benfica até 2027.
O central que estará no Europeu poder ser um dos negócios milionários a realizar neste mercado de Verão.
O jogador de apenas 20 anos e titular do Benfica está a ser referenciado por grandes nomes do futebol europeu, como PSG, Manchester United ou Liverpool.
Em caso de saída e apesar de ser titular ao lado de Otamendi, o Benfica teria já opções para substituir o jovem português, mesmo no plantel. Tanto Morato como Tomás Araújo já mostraram credenciais para assumirem a titularidade, sendo que Otamendi vai continuar pelo menos mais um ano.