segunda-feira, julho 15, 2024
HomeDesportoTudo o que disse Rúben Amorim: Tenho toda confiança para o dérbi,...

Tudo o que disse Rúben Amorim: Tenho toda confiança para o dérbi, o perigo de Rafa, o futuro e a ‘promoção’ a Special One 2

É com muita alegria que desejamos a você boas vindas ao website, é um site que visa lhe actualizar em tempo real do melhor do Entretrnimento, Informacão, Desporto, Anúncios, Publidades e muito mais so aqui na Moztingoma, fiquem connosco e fique com o melhor da actualidade.

DETALHES DA POSTAGEM

ad
Quem recuperou e quem fica para trás, um jogo mais importante do que o dérbi e o mercado de verão
Tenho toda confiança para o dérbi, o perigo de Rafa, o futuro e a ‘promoção’ a Special One 2

Tenho toda confiança para o dérbi, o perigo de Rafa, o futuro e a ‘promoção’ a Special One 2

Rúben Amorim faz esta segunda-feira a antevisão ao dérbi com o Benfica, jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal marcado para terça-feira às 20h45 na Luz.

Este é o terceiro dérbi esta temporada entre Sporting e Benfica. Jogo da 1.ª mão teve influência na preparação? Podemos esperar alguns regressos e alterações?

“O resultado da 1.ª mão não terá influência antes do jogo, poderá ter depois. Temos de saber lidar com a eliminatória. O jogo tem de ser preparado para vencer e nesse aspeto não terá influência. Em relação à equipa não vou abrir o jogo. A nossa forma de jogar é clara, as ideias também, e o que dificulta mais a preparação são as caraterísticas dos jogadores que vamos enfrentar. O Benfica tem trocado as caraterísticas dos avançados, se joga o João Mário, o Rafa, o Neres, se depois joga o Florentino ou um médio mais de criação. Isso dificulta a preparação, mas sabemos da importância do jogo e queremos muito estar na final”.

Nos últimos quatro jogos com o Benfica, Sporting esteve sempre em vantagem mas só ganhou um e não conseguiu reagir muito bem quando o Benfica vai para cima. Há algo que faça a equipa tremer nestes jogos?

“Temos que avaliar jogo a jogo. Lembrar que no primeiro desses quatro jogos empatámos na Luz 2-2 quando estávamos em 4.º lugar e o Benfica estava lançado e melhor do que nós. Acho que jogámos bem e não se sentiu nervosismo, simplesmente não conseguimos vencer. Depois houve o tal jogo onde, se perdessemos em casa, o Benfica era campeão. Fizemos 1.ª parte muito boa, na 2.ª parte baixámos e o Benfica esteve melhor.

Depois o jogo da Luz, história completamente diferente. Não trememos nada, simplesmente levámos dois golos nos descontos quando estivemos uma parte inteira a jogar com menos um. Na Taça tivemos oportunidade de fazer mais golos, mas sofremos um num grande cruzamento do Di María.

Benfica não tomou conta do jogo, marcou um golo e na jogada a seguir marca outro [anulado]. Não tivemos tempo para sentir a pressão. Podemos ver que só ganhámos um mas também só perdemos um, o que revela muita igualdade. O que queremos é passar a eliminatória, vencer e melhorar nesses aspetos. É impossível uma equipa estar a dominar e a controlar e sofrer um 2-1. A equipa sente, demora tempo a ajustar e depois sofremos o segundo, que foi anulado. Não acusámos a pressão porque jogámos sempre bem. Podíamos ter acusado pressão no jogo que podia dar o título ao Benfica, aqui não. Estamos preparados para sermos melhores nesses pormenores”.

Sporting ter um golo de vantagem pode ser bom?

“Obviamente que é uma vantagem, por isso é que gostamos de levar uma vantagem para o segundo jogo. Temos um golo de vantagem numa eliminatória de dois jogos e permite-nos estar sempre dentro do jogo. Não quero que os jogadores pensem nisso, na preparação e no início do jogo não pensamos nisso, mas no desenrolar da eliminatória é um ponto de vantagem. Espero um Benfica da mesma maneira. Os clubes nestes jogos têm sempre de ganhar e ir para cima do adversário. Estamos preparados e acho que podemos ser ainda melhores”.

Ausências e jogadores recuperados… Sporting terá um lateral mais ofensivo de um lado e um mais defensivo de outro amanhã? Será Matheus Reis?

“Não o vou dizer. Fizemos um 11 a pensar na forma como jogamos, no encaixe no adversário e em podermos tirar algumas referências. Entramos um bocadinho nesse jogo. O foco foi na nossa equipa, nos jogadores que temos. Não vou dizer quem vai jogar. É uma possibilidade, mas há outras e terão de esperar por amanhã. Coates já vai ser convocado, Adán continua de fora e parece-me que é tudo. Pote também está de fora”.

Pote estará disponível para sábado? Que gestão vai fazer do plantel? É necessário fazê-lo?

Amorim sobre Pote: «Ele quer muito jogar mas não vamos arriscar»
Amorim sobre Pote: «Ele quer muito jogar mas não vamos arriscar»”Vamos jogar com a máxima força [nos dois jogos]. Faremos alterações de acordo com as caraterísticas dos jogadores e de acordo com o que queremos para o jogo. Esta eliminatória já tem um jogo, depois há um jogo de campeonato. Fazemos a gestão normal. Estando todos disponíveis, vamos jogar sempre na máxima força. Pote? Tenho que esperar para terem assunto para a próxima conferência de imprensa. Acho que estará disponível, ele também acha que sim. Até achava que podia jogar este, mas não faz sentido nenhum. Quer muito jogar, mas não o vamos arriscar por um jogo porque temos outros jogadores”

Muito se falou de arbitragem na última jornada. Como vê o facto de estas situações poderem decidir um campeonato?

Amorim: «Se toda a gente se zanga e anda à porrada fora dos estádios, imaginem nós. Isto é a nossa vida»

ad

Amorim: «Se toda a gente se zanga e anda à porrada fora dos estádios, imaginem nós. Isto é a nossa vida»”Faz parte, os jogadores e treinadores também não acertam sempre. Acontece a todos, todos os treinadores se queixam do mesmo e têm certos comportamentos.

Não vou estar a fingir que sou melhor do que os outros. Faz parte do jogo. Teríamos que ser melhores?

Teríamos. Mas às vezes perdemos um bocado a noção. Se todos se zangam e andam à porrada fora dos estádios, imaginem nós que também vivemos as coisas de forma intensa. Quando se começam a desenrolar os campeonatos, sabemos como é. Queixamo-nos e refilamos, e é assim. Fazemos todos o mesmo”.

Hjulmand ficou no banco no último jogo e Bragança respondeu bem. Isso pode baralhar as contas? Interesse do Liverpool, isso influencia a preparação do jogo?

“A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim, mas ainda hoje disse ao Viana para ter calma que não é bem assim. Foi a única coisa à qual tomei atenção. Rotação no meio-campo? Dani teve um crescimento muito grande. Koba também é opção, mas o Dani elevou o seu jogo para um rendimento próximo ao do Morita e do Morten toda a época. Tendo pé esquerdo, dá-nos mais opções. Mérito do Dani. Não vou dar nada sobre o que vamos apresentar, mas é uma opção. Posso dizer que dois dos três vão ser titulares”.

Polémica em torno do Estoril-FC Porto. Considera que, com base nas críticas de Pinto da Costa, a atuação dos árbitros até final da época pode ficar condicionada?

“Não quero estar a comentar porque não comento arbitragem. São seres humanos, vivem também as coisas, têm famílias e pessoas a falarem do mesmo assunto. É seguir em frente”.

Esta semana é muito importante para o Sporting. Como se prepara uma semana assim?

“É um jogo de cada vez, sabendo que o primeiro tem sempre influência no segundo. Não vale a pena pensar no segundo quando o primeiro tem tanta importância. Sendo jogos tão seguidos, o dia a seguir é muito importante na recuperação física e mental. O principal é não fazer nada de diferente. Não há mais nem menos treino. É manter o máximo de normalidade. Na cabeça dos jogadores, dos adeptos e do treinador estão dois jogos muito importantes. Quando toda a gente sabe o que tem de fazer no jogo, isso descontrai a equipa. Foi dessa forma que preparámos a semana”.

É um jogo onde o Sporting pode dar mais iniciativa ao Benfica, jogando também com o ambiente do estádio? Nomeações de João Pinheiro e Hugo Miguel e declarações de Frederico Varandas em dezembro… No balneário há algum sentimento sobre isso?

Amorim e a nomeação de João Pinheiro para o Benfica-Sporting: «Os jogadores não fazem ideia…»

Amorim e a nomeação de João Pinheiro para o Benfica-Sporting: «Os jogadores não fazem ideia…»”Os jogadores não fazem ideia de quem é o árbitro, tenho a certeza. Se lhes for perguntar, tenho a certeza. Não lhes vou dizer nada. É o árbitro que foi escolhido e é seguir em frente, não será por isso que o resultado vai ser diferente.

Não somos equipa para dar mais iniciativa ao adversário. Somos um clube grande, que tem de perceber o momento do jogo. Não sabemos jogar de outra forma. Tivemos mais dificuldade em defender em bloco baixo este ano do que em pressão alta. Quando passamos muito tempo em bloco baixo… Se deixarmos Di María, Rafa, João Mário ou Neres com tempo para pensar… Temos que estar longe da nossa baliza e deixar os jogadores do Benfica longe da baliza, preocupando-nos também com a profundidade do Rafa.

A grande mais-valia do Benfica é quando encosta os adversários, são muito bons nisso. Temos que fazer o contrário, empurrando-os para trás e defendendo o mais alto possível, salvaguardando roturas de Neres e Rafa, que quanto a mim é um jogador determinante”.

Rumores sobre o futuro dão um trabalho a mais numa semana tão importante assim para não haver um desvio de foco?

“Não porque isso também faz parte da vida dos jogadores. Toda a gente pensa muito neles. Se os jogadores estiverem envolvidos com outros clubes, talvez. Quando é o treinador não. O treinador é treinador do Sporting e eles sabem que querem ganhar títulos pelo Sporting, assim como eu”.

Como se sente ao ser apelidado ‘Special One 2’?

Amorim e o ‘Special One 2’ : «Não há comparação entre o grande José Mourinho e o treinador do Sporting»

Amorim e o ‘Special One 2’ : «Não há comparação entre o grande José Mourinho e o treinador do Sporting»”Não tem nada a ver. Não faz sentido e não tenho ilusões sobre isso. Temos que provar no dia a dia. Lembro-me de estar aqui no ano passado e toda a gente a especular se eu ia ficar ou sair. É viver isto no dia a dia e não há comparação entre o grande José Mourinho e o treinador do Sporting”.

 

Se por acaso você for um fã de ARTISTA, fique conectado as redes sociais do artista: Tais como, Facebook, Twitter, Instagram e Tik Tok, para obter as últimas atualizações e a nós, adicionando o nosso site Moztingoma na sua lista de favoritos para se manter actualizado de todas novidades no que concerne aos futuros hits dos seus ídolos favoritos.

 

NB: Se por acaso você encontrar um conteúdo seu no nosso website divulgado sem o seu consentimento entre em contato connosco o mais rápido possível e com provas que o conteúdo é seu para resolvemos o seu assunto. Obrigado pela compreensão.

 

A casos em que o conteúdo provem de sites terceiro o que isso e mesmo provave, não nos responsabilizamos por este tipo caso devido a proveniência do conteúdo.

 

Estamos a sua disposição sempre, o nosso maior objetivo é trazer o melhor do momento.

POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um