Pedro Gonçalves é há muito desejo do Aston Villa. O emblema comandado por Unai Emery vem observando o jogador do Sporting e, segundo informações recentes, estará a preparar uma proposta pelo ‘camisola 8’ de Rúben Amorim. Agora, foi revelado que os ingleses querem pagar apenas metade do valor da cláusula do craque leonino.
Segundo informações avançadas pela página Transfer News, a oferta do emblema de Birmingham irá rondar os 40 milhões de euros. A mesma fonte dá conta, no entanto, de que a Direção liderada por Frederico Varandas não está, obviamente, interessada em perder o internacional português pelo montante mencionado.
O jornal A Bola garante que Pote é um dos inegociáveis para Amorim, ou seja, o Sporting não estará disponível para deixar sair o jogador por qualquer valor, uma vez que pretende atacar o bicampeonato e o goleador verde e branco é fundamental.
Assim sendo, o Aston Villa pode ‘esbarrar na parede’, uma vez que os responsáveis verdes e brancos irão sempre colocar a fasquia no valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.