Este sábado, Noronha Lopes dirigiu-se aos sócios do Benfica durante a Assembleia Geral Extraordinária, destacando a necessidade de encarar os novos estatutos como uma oportunidade para alcançar consenso. Contudo, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem crítica durante o seu discurso.
“É um enorme orgulho estar aqui convosco numa enorme manifestação de benfiquismo. Ouvimos já aqui hoje falar da aprovação dos atuais estatutos e as circunstâncias em que eles ocorreram, com talvez algumas centenas de pessoas.
Hoje estamos aqui milhares, o que só prova que o nosso querido clube está vivo e demonstra mais uma vez a sua grandeza cada vez que nós nos reunimos”, começou por afirmar.
“Há quem prefira mandar recados pelos jornais e pelas TVs, e depois há outros que têm a humildade democrática de vir aqui a uma Assembleia Geral defender as suas ideias, ouvir pontos de vista diferentes, numa reunião de homens livres, juntos pela paixão pelo nosso clube e fiéis aos valores dos nossos fundadores”, concluiu.