O Sporting terá feito nova abordagem junto dos responsáveis do Panathinaikos para garantir Fotis Ioannidis. O avançado grego já mostrou interesse em mudar-se para Alvalade, tendo acordo total com os verdes e brancos. No entanto, a situação não está fácil.
A nova oferta da SAD leonina terá sido de qualquer coisa como 20 milhões de euros, aos quais acresciam mais 3M mediante bónus. O Sport24, jornal local, garante que o montante foi novamente recusado pelo emblema de Atenas, que afirma que o internacional helénico “não está para venda”.
A mesma fonte revela ainda que, além dos milhões postos em cima da mesa pelo Sporting, os leões propuseram ainda uma percentagem não revelada numa futura venda. Ainda assim, os trifylli negaram, uma vez que não querem abrir mão do capitão e melhor marcador da equipa.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia.
Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.