O Sporting bateu o Lille, por 2-0, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Os franceses ficaram reduzidos a 10 elementos, ainda nos 45 minutos iniciais, por acumulação de amarelos de Angel Gomes. Aleksandro, central adversário, aponta a expulsão do médio como um fator decisivo.
“Depois de uma expulsão, claro que é complicado. Tentámos não perder o foco. Sabíamos da força ofensiva que o Sporting tem, controlámos e ficou 1-0. Na segunda parte, com um belo remate do defesa-central que temos de dar mérito, tentámos reduzir e infelizmente não fomos eficazes ofensiva e defensivamente. É seguir em frente”, disse, após o apito final.
O brasileiro travou um forte duelo físico com Viktor Gyokeres, perdendo a maioria dos lances contra o sueco. Ainda assim, garantiu que “É sempre um prazer jogar contra grandes jogadores como ele. Foi uma disputa muito boa. Desejo uma boa continuação para ele e espero encontrar-nos em breve”.
A equipa verde e branca volta a jogar na Champions League no dia 1 de outubro, pelas 20h00, na casa do PSV, atual campeão dos Países Baixos. Para avançar para aos oitavos de final da Liga dos Campeões, as equipas devem terminar entre os oito primeiros da fase de grupos.
Alternativamente, aquelas que ficarem entre o nono e o 24.º lugar terão a oportunidade de disputar um play-off para garantir o seu lugar na próxima fase da competição.
Antes da deslocação a Eindhoven, os leões vão voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.