“Benfica vai ter um jogador de borla sem pagar nada? Zero?”, questiona ex-futebolista Pedro Henriques
João Neves e Renato Sanches são dois jogadores formados no Benfica. E, nesta altura, ambos têm dado muito que falar. Um porque interessa ao Paris Saint-Germain, outro porque poderá estar no interesse dos responsáveis do Benfica.
Nos últimos anos, Lisboa e Paris têm tido uma espécie de ponte no futebol com vários jogadores a fazerem o caminho de um lado para o outro; uns com mais sucesso do que outros, diga-se.
Agora, é João Neves que interessa ao Paris Saint-Germain para reforçar o meio-campo do clube gaulês. Nesse mesmo meio-campo, Renato Sanches não cabe. Por isso, o Paris Saint-Germain procura uma solução para o internacional português.
“Ninguém dá nada a ninguém”. Pedro Henriques e o negócio Renato Sanches
É aí que entra o Benfica como possibilidade. Mas há quem defenda a ideia de que a ida possível de João Neves para Paris e o regresso a Lisboa de Renato Sanches são negócios separados.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, não acredita nesta narrativa. E justifica a ideia que tem à luz do contexto do futebol atual e do mundo dos negócios, em geral.
“Ninguém dá nada a ninguém”, resumiu Pedro Henriques, que falava em declarações na Sport TV. “Portanto, também ouvi, ok, os 70 milhões, o Paris Saint-Germain daria sempre e isto não tem nada que ver com o negócio do Renato [Sanches]”, acrescentou o ex-jogador.
“Vamos por partes. Se são 70 milhões de euros, e não tem nada que ver o negócio do João Neves com o Renato Sanches, então vai ter um jogador de borla sem pagar nada? Zero? Acredita quem quiser”, vincou Pedro Henriques.
Além disso, o antigo jogador de futebol português realçou ainda que nos dias de hoje é João Neves um dos jogadores mais acarinhados e populares no Estádio da Luz.
“João Neves é mais jogador do que o Renato Sanches”
“Hoje, o João Neves é mais jogador do que o Renato Sanches”, lembrou Pedro Henriques, admitindo que Renato Sanches pode ser feliz de águia ao peito, se a condição física permitir.
“Mas se o Renato Sanches estiver em boas condições são jogadores muito acima da média”, sublinhou Pedro Henriques, falando de um tema que tem gerado dificuldades a Renato Sanches.
Face a isso, o internacional português tem recorrido aos serviços de Paulo Araújo. Este especialista em recuperação de jogadores é apelidado de doutor milagres pelas fórmulas que usa para recuperar jogadores. No passado, foram muitos os atletas portistas que recuperaram de forma surpreendente depois de passarem pelas suas mãos. A respeito do chamado doutor milagres, há mesmo quem aconselhe a contratação do doutor milagres mas por parte de Rui Costa.