Diogo Boa Alma tem 42 anos e é diretor-desportivo. Já trabalhou no Vitória de Setúbal, no Santa Clara, no V. Guimarães e no Casa Pia. Além disso, conhece bem Hugo Viana e Rúben Amorim, nomes que foram recentemente associados ao Manchester City. O JOGO falou com o dirigente, que acredita que Viana pode vir a ter sucesso nos citizens. “Não tenho a mínima dúvida que pode ser uma boa escolha para o Manchester City. Tem feito um ótimo trabalho no Sporting. Acredito que tem todas as condições para fazer o mesmo num clube como o City.”
Diogo Boa Alma salienta que o antigo internacional é uma pessoa discreta, que não gosta muito de aparecer, mas que tem qualidades que poucos têm. “Eu sou suspeito para falar do Hugo Viana. Sou amigo dele, conheço-o há muito tempo. Ele é uma pessoa discreta, trabalha na sombra, mas trabalha como poucos. As qualidades que tem estão à vista no Sporting, com o trabalho que tem vindo a ser feito. Já ganhou dois campeonatos, tem contratado bons jogadores. É uma boa opção.”
O Sporting é o atual campeão nacional, mas o Manchester City conquistou a Liga dos Campeões no ano passado e é tetracampeão inglês. Estará Hugo Viana à altura de substituir Txiki Begiristain? “Sem dúvida. O Sporting é um dos três grandes em Portugal, por isso a pressão não o vai afetar. Tem qualidades suficientes para trabalhar numa liga como a inglesa e acredito que vá ter sucesso lá”.
Boa Alma acredita que estas notícias não vão afetar a equipa, pois “são normais, já não são apenas os jogadores a serem associados a grandes clubes, são também os dirigentes e os treinadores.”
Por fim, lembrou que o City pode não querer levar apenas o dirigente. “Acredito que ele vá querer levar também o Rúben Amorim. Além de uma relação profissional, eles têm também uma excelente relação pessoal”, concluiu.