O Sporting continua sem conseguir garantir a contratação de Fotis Ioannidis junto do Panathinaikos. O emblema grego mostra-se intransigente em negociar o jogador helénico, sendo que os leões já pensam em avançar para novos alvos, de modo a encontrar uma alternativa a Viktor Gyokeres.
Desta forma, o portal ‘Bola na Rede’ perguntou ao Chat GPT por cinco alternativas para a frente de ataque dos leões. O sistema de inteligência artificial apontou cinco nomes ao Sporting, com um deles a ser Fábio Silva (Wolverhampton), antigo jogador do Porto e Benfica, como reforço ideal para o emblema verde e branco.
Além do internacional sub-21 português – que é visto como um “jovem avançado com experiência na Premier League, bom finalizador e trabalhador em equipa, com grande potencial de desenvolvimento” – foram ainda recomendados os nomes de Luis Suárez (Almería), Jhon Córdoba (Krasnodar), Paul Onuachu (Southampton) e Boulaye Dia (Salernitana).
A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da próxima semana pelo jogador grego e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos vão optar por outros jogadores para dar as ferramentas necessárias a Rúben Amorim para lutar pelo bicampeonato.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.