Avançado ganês tinha sido emprestado pelos leões e assinado em definitivo com os foxes.
O Leicester oficializou, esta terça-feira, a contratação de Abdul Fatawu para o título definitivo, junto do Sporting, tratando-se de algo que já estava anteriormente acordado no caso de derrota dos foxes à Premier League – algo que se concretizou, de forma direta , na reta final da mais recente edição do Campeonato.
O avançado ganês, de 20 anos, tinha sido emprestado pelos leões na última temporada e contribuiu para que o Leicester regressasse à elite do futebol inglês, ‘forçando’ o clube a pagar 17 milhões de euros pela cláusula de compra que era encarada como obrigatória mediante uma promoção alcançada.
No entanto, recorde-se, os leões terão de passar 50% da mais-valia da jovem promessa para o Steadfast, equipa onde se destacou antes de rumar ao Sporitng em 2022/23, pelo que a expectativa é a de que, face aos custos do mecanismo de solidariedade e gastos de transferência, apenas cerca de 8 milhões chegam aos cofres de Alvalade.
Recorde-se que, depois de ter realizado 12 jogos às ordens de Rúben Amorim, Fatawu participou em 43 partidas do Leicester na mais recente temporada, com o registo de sete golos e 13 assistências.