Depois da Copa América, Nico Otamendi rumou a Paris para os Jogos Olímpicos. Para muitos, há aqui um exagero do central argentino, que compromete a sua atuação no Benfica, uma vez que chegará mais tarde aos trabalhos.
Porém, pior do que isso, foram mesmo as declarações do jogador, que declarou taxativamente que a prioridade é a seleção e não o clube.
“Vim para os Jogos Olímpicos sem férias, praticamente. Fui a Portugal trocar de roupa. O clube compreendeu e deu-me autorização para vir, considerando a minha idade e a minha vontade. Eles sabem que a seleção nacional é sempre uma prioridade”, disse Nico Otamendi, para desilusão de muitos benfiquistas, que exigiam mais respeito por quem lhe paga um salário muito elevado.
“Defendo que o Benfica lhe deve meter um processo disciplinar a apontar para o despedimento. Mais nada”, considerou António Figueiredo, na CMTV.
“Foi um bom capitão, defendeu o Benfica. Estamos todos de acordo”, disse o ex-vice presidente do Benfica, mas a defender a separação, daqui para a frente, após este episódio, que deixa a direção sem margem para ‘perdoar’ o campeão do mundo argentino.
Diamantino Miranda também não gostou das palavras de Otamendi, denunciando a falta de respeito do jogador pelo clube.
“Depois destas declarações, que eu acho uma enormíssima falta de respeito pelos sócios do Benfica, e por aquilo que o Benfica lhe tem dado, pelas condições que o Benfica lhe tem dado, ainda por cima, ele vir com estas declarações, acho que não tem…, acho que deveria ser o próprio Otamendi… Se não quiser vir mudar de roupa, mande alguém vir buscar as malas”, concluiu o antigo capitão do Benfica, também na CMTV.