Simon Banza pode ser o reforço de última hora do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que os leões tentaram perceber em que condições poderiam resgatar o avançado do Braga, que, ao dia de hoje, se encontra a treinar com a equipa B dos inhotos.
Apesar de ainda não existirem quaisquer conversas formais, os responsáveis do Sporting, perante o complicado negócio por Fotis Ioannidis, estão a estudar todas as alternativas, para lá de nomes como Conrad Harder ou Jonas Wind. Um dos nomes que pode ser envolvido no negócio é o de Ricardo Esgaio, que está de saída dos leões.
“Conheço o Braga como ninguém, é um clube histórico de tradição, isto é importante. Segundo ponto, um funcionário Braga tem de ter compromisso com o clube e com a equipa. Se o jogador tiver compromisso com a equipa, ficará no Braga, se não tiver mais capacidade, sai. Ter compromisso com a equipa e com o clube é definitivamente o mais importante”, atirou o técnico.
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1).
No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.