O Atlético Madrid conseguiu entrar da melhor forma na Liga dos Campeões na receção ao Leipzig (2-1), mas o golo da vitória só surgiu já no tempo de compensação, algo que levou Diego Simeone à loucura, correndo até aos seus jogadores para celebrar os três pontos.
“Estou totalmente satisfeito, o jogo foi muito bom. Teria dito o mesmo com um empate. Jogámos o jogo de formas diferentes e com jogadores diferentes. Os jogadores interpretaram-no bem e ganhámos um jogo necessário”, disse, após o final da partida, antes de antever o duelo da segunda jornada com o Benfica, no Estádio da Luz.
“Agora Portugal… será outra batalha, outro jogo da Liga dos Campeões. Este formato obriga-nos a ganhar, hoje um empate não serve de nada. O formato obriga-nos a tentar ganhar, depois, se não conseguirmos, temos de tirar algum proveito disso. Os que ganharem mais estarão no grupo dos oito que não terão de disputar mais dois jogos”, explicou.
Tanto os espanhóis como as águias somaram três pontos no primeiro jogo da liga milionária e partem em pé de igualdade para o segundo, que se joga a 2 de outubro, sendo que os colchoneros recebem os rivais de Madrid, o Real, 72 horas antes.