Geovany Quenda é um dos nomes do momento, não só no Sporting, como no futebol português, sobretudo face à chamada à seleção nacional, por parte de Roberto Martínez, ainda que não tenha somado qualquer minuto no duplo compromisso na Liga das Nações, frente a Croácia (2-1) e Escócia (2-1).
De acordo com o jornal A Bola, o jovem avançado não ficou insatisfeito por ter ficado no banco nos dois jogos e tal terá acontecido, porventura, devido à gestão emocional feita por Rúben Amorim, ainda no Sporting.
O treinador dos leões alertou para o deslumbramento de um jovem em ser chamado à elite das elites no panorama da seleção nacional, menos de dois meses após ter ‘subido’ à equipa principal, no estágio de pré-época em Lagos.
Geovany Quenda destacou-se desde então e até foi titular na sua estreia, na Supertaça, frente ao FC Porto (3-4 após prolongamento), tendo inclusive marcado um dos golos que deixou os leões a vencer por 3-0 aos 23 minutos.
De referir que o ala participou ainda nos outros quatro jogos (com quatro triunfos) na I Liga, sempre a partir do onze, revelando ser uma das peças fulcrais do ‘novo’ Sporting.