Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se ao plantel do Sporting na passada sexta-feira. O médio e o central estão já à disposição de Rúben Amorim, faltando apenas Gonçalo Inácio que, ao que tudo indica, irá este sábado terminar o período de férias e rumar a Lagos.
O internacional português teve, tal como os companheiros acima mencionados, um tempo de descanso alargado por conta da participação no Euro 2024. No entanto, a armada lusa foi mais longe do que a Dinamarca e a Bélgica, daí Inácio ter tido um dia ‘extra’.
Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o ‘camisola 25’, uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e ‘atirou’ um dos companheiros para o mercado de transferências.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – somou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.
Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.