Adélio Cândido, um dos treinadores adjuntos de Rúben Amorim no Sporting, comentou os reforços dos leões em 2023/24, revelando a forma comoo técnico verde e branco escolhe os jogadores que pretende adicionar ao seuplantel, em particular a contratação de Viktor Gyokeres.
“O Rúben é de feelings. Quando diz que quer um jogadore diz ‘é este’ já nem vê mais. Quando é assim, acerta muitas vezes”, começoupor explicar o técnico, em declarações ao podcast ‘Pré-Desporto’, recordando atransferência do internacional sueco para os leões.
“Era a peça que faltava no ataque. Deu-nos coisas muitodiferentes, é um jogador diferente do normal, fisicalidade e ataque àprofundidade. Foi um achado do scouting, gostámos muito quando o vimos.
A nossaforma de atacar melhorou mesmo muito com ele”, atirou ainda sobre Gyokeres.
No entanto, não foi apenas do avançado que se fez atemporada. Posto isto, Adélio ainda reforçou a importância da vinda de Hjulmandpara Alvalade: “O Morten é um senhor 6 e foi uma grande contratação. Tem que setirar o chapéu. Ajudaram-nos muito”, disse ainda.
Desde que chegou ao Sporting, juntamente com Rúben Amorimpara comandar a equipa principal dos leões, em 2019/2020, Adélio Cândido jáfestejou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), umaSupertaça (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).