Roger Schmidt começa a temporada envolto num clima de alguma desconfiança. Muitos adeptos benfiquistas ficaram ‘escaldados’ com os acontecimentos da época passada e continuam a contestar o treinador alemão, que foi bastante criticado por alguma teimosia quanto às suas escolhas.
Quem tem sido bastante crítico do treinador é precisamente Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial e conhecido benfiquista, que até já pede a detenção do alemão, caso continue fiel a essa teimosia.
“Eu acho que, em princípio, vai haver policiamento no jogo. E se ele [Roger Schmidt] lançar o mesmo onze, tem de ser imediatamente detido pelas autoridades. Tem que ser, meus amigos, há limites.
Eu dirijo-me a um agente da autoridade e digo ‘por favor senhor guarda prenda-o’. Acho que não vai manter o mesmo onze”, começou por dizer o radialista, na Sport TV. E explicou as razões para o seu pedido. Pedro Ribeiro quer Kokçu e Tiago Gouvei no onze.
“Tendo em conta aquilo que aconteceu no último jogo, tendo em conta o impacto de Kokçu e de Tiago Gouveia no jogo, sendo na Luz, estando o ambiente como está, percebendo-se que, para lá do ambiente, aquele onze quer em Famalicão, quer na Luz [contra o Casa Pia] produziu muito pouco, aquele modelo parece-me perfeitamente esgotado. O Benfica precisa de procurar os extremos, ir à linha de fundo e cruzar, levar a bola ao ponta de lança. Tendo em conta que Roger Schmidt percebe, obviamente de futebol, acho que muito dificilmente seja o mesmo onze”, disse Pedro Ribeiro, na Sport TV.
“Se jogar com o mesmo onze, é favor prender este senhor”, repetiu Pedro Ribeiro, no seu habitual tom de humor, mas a passar a sua mensagem, claramente contra as escolhas de Roger Schmidt.