Defesa brasileiro ficou fora da ficha de jogo na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, mas dirigiu-se ao árbitro após o apito final e pode ser alvo de um castigo de quatro jogos.
Matheus Reis poderá ser uma baixa de peso para Rúben Amorim no arranque da nova temporada. O lateral brasileiro ficou fora da ficha de jogo na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto (1-2), no passado domingo, mas acabaria por ver o cartão vermelho por parte de Fábio Veríssimo por protestos após o apito final. Ora, o lateral brasileiro terá insultado o árbitro e arrisca agora um castigo de quatro jogos, segundo revela o jornal Record, na edição desta quarta-feira.
Segundo a mesma publicação, Fábio Veríssimo terá apontado no seu relatório a expressão usada por Matheus Reis. “És um ladrão do c******, nem sequer foste ao VAR”, terá dito o defesa brasileiro do Sporting, mostrando a sua insatisfação por conta dos lances em que os leões ficaram a pedir grande penalidade.
O jornal Record garante ainda que a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol será conhecida ainda no decorrer desta semana e que em cima da mesa está uma suspensão que pode ir até quatro jogos.