Jeremiah St. Juste pode estar de saída do Sporting. De acordo com o jornal ‘A Bola’ – e contrariamente, por exemplo, a Francisco Trincão – o defesa-central não irá renovar com o Clube de Alvalade e, em 2026, se não antes disso, pode vir a abandonar os verdes e brancos.
“Já St. Juste, massacrado por lesões, deverá terminar a ligação ao emblema de Alvalade daqui a dois anos”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, abordando o processo de Jeremiah St. Juste.
Contudo, nem tudo são más notícias para Jeremiah St. Juste. Ao que tudo indica, o defesa-central já estará recuperado da lesão na coxa e, nos próximos dias, estará disponível para trabalhar com a turma de Rúben Amorim.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.