O Atlético de Madrid chegou a acordo com o Manchester City para garantir a contratação de Julián Álvarez, num negócio que pode atingir os 95 milhões de euros. Tais são boas notícias para o Sporting, visto que os colchoneros, uns dos principais interessados em Viktor Gyokeres, acabam de garantir um atacante para a turma de Diego Simeone.
De acordo com a informação divulgada por Jack Gaughan, nesta terça-feira, dia 6 de agosto, o jogador está fechado nos espanhóis por 75 milhões de euros, mais 20 milhões em objetivos. Assim sendo, o emblema da La Liga pode afastar-se de vez do internacional sueco.
Além do Atlético, também Arsenal e, mais recentemente, Liverpool e Tottenham, têm vindo a sondar Gyokeres, com o objetivo de levá-lo de Alvalade ainda este verão. Para antecipar qualquer possibilidade, os leões já trataram até de aumentar a sua fatia do passe do jogador por uma mais-valia junto do Coventry, a quem já desembolsaram mais 3 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.