O Atlético Madrid – que, tal como avançado, posteriormente, já confirmado pela imprensa internacional, está interessado em Viktor Gyokeres – tem Julián Álvarez, do Manchester City, referenciado e pode mesmo avançar para a contratação do internacional argentino, que se sagrou Campeão do Mundo, em 2022.
“O Atlético Madrid está à procura de um novo avançado e estuda a aquisição de Julián Álvarez, do Manchester City. O clube treinado por Diego Simeone sabe que é uma contratação difícil de efetuar, no entanto estará disposto a fazer um esforço pelo avançado argentino caso apareça uma oportunidade”, refere o jornal ‘Record’.
Esta é uma excelente notícia para a turma de Rúben Amorim, dado que o emblema espanhol está muito interessado em Viktor Gyokeres. De qualquer das formas, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita libertar o sueco pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.