Apesar da derrota, Geovany Quenda foi um dos destaques do Sporting na Supertaça. Na primeira titularidade, o jovem de 17 anos estreou-se com a Listada verde e branca e logo com um golaço diante do Porto. Na bancada do Estádio Municipal de Aveiro, Manchester City e Leipzig assistiram com bastante atenção.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que que os emissários enviados pelos emblemas da Premier League e da Bundesliga ficaram muito impressionados com a maturidade do ‘camisola 57’ de Rúben Amorim, apesar de tenra idade.
A mesma fonte recorda que Quenda é seguido há dois anos, desde os 15, e que no Europeu de sub-17 chamou ainda mais atenções para si. No entanto, está completamente focado em continuar no Sporting e fazer uma grande temporada com o plantel principal dos leões.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade.
Depois de um trabalho sensacional de Viktor Gyokeres, na esquerda, o sueco cruzou para a grande área, onde apareceu o extremo a rematar de primeira para o terceiro dos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.