Norueguês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e houve afetação ligamentar.
Roger Schmidt tem uma grande dor de cabeça pela frente. O treinador do Benfica já sabe que não deverá contar com Andreas Schjelderup para o arranque do campeonato, nomeadamente para os jogos com Famalicão e Casa Pia.
O jovem norueguês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no final do particular com o Celta, a 13 de julho, em Águeda, devido a uma pancada sofrida nesse mesmo encontro a norte do país.
As expectativas iniciais apontavam para um possível regresso este domingo, na receção ao Feyenoord, para a Eusébio Cup, mas a lesão do extremo é mais grave do que o inicialmente previsto.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Jogo, exames complementares de diagnóstico realizados no decorrer dos últimos dias mostraram lesão com afetação ligamentar, o que estende o período de ausência por mais quatro semanas. Assim, Schjelderup só deve voltar aos relvados no fim de agosto.
Para lá de Schjelderup, Roger Schmidt também Rollheiser não será opção na Eusébio Cup. O argentino está a contas com uma entorse do joelho esquerdo, com lesão ligamentar e também só deverá voltar a ser opção no final de agosto.