Lucas Chevalier, guarda-redes do Lille, foi o escolhido pelo emblema francês para realizar a antevisão à primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Sporting. Na sua análise aos leões, o guardião ressalvou que os verdes e brancos têm nomes mais conhecidos que outros, mas lembrou as mais-valias do plantel de Rúben Amorim: os avançados.
“Sou guarda-redes, o que mais me preocupa são os avançados. Gyokeres, certamente, mas não temos de falar muito do campeonato português para os conhecer. É verdade que têm excelentes jogadores”, começou por referir, em declarações aos jornalistas presentes.
De seguida, o guardião de apenas 22 anos deixou as suas ressalvas sobre a turma do Sporting: “Não creio que seja necessário falar muito do adversário, são os campeões de Portugal e têm história por trás de si. Têm nomes mais conhecidos do que outros, serão um adversário mais habituado a estas competições e sei que o ambiente vai ser espetacular. Apesar de termos tido um percurso difícil para nos qualificarmos, temos de jogar com as nossas forças”, apontou, comentando de seguida as palavras de Amorim sobre as dificuldades dos leões em pressionar alto.
“Talvez esteja a fazer ‘bluff’, não sei se devemos fiar-nos nessas informações, veremos amanhã [na terça-feira].
Conheço o treinador do Sporting, gosta de pressionar alto e vamos preparar-nos para contrariar esse perfil de equipa e dar resposta. Estou cético sobre o Sporting não fazer uma pressão alta”, terminou.
Sporting e Lille entram em campo para as suas estreias no novo formato da Liga dos Campeões já esta terça-feira, 17 de setembro, pelas 20h00. O primeiro encontro dos leões na prova milionária será no Estádio José Alvalade e terá como árbitro principal Donatas Rumsas.