segunda-feira, julho 15, 2024
HomeDesportoJosé de Pina 'ARRASA' desprezo de Roberto Martínez para com campeão pelo...

José de Pina ‘ARRASA’ desprezo de Roberto Martínez para com campeão pelo Sporting

ad
José de Pina 'ARRASA' desprezo de Roberto Martínez para com campeão pelo Sporting
José de Pina ‘ARRASA’ desprezo de Roberto Martínez para com campeão pelo Sporting

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o ‘camisola 25’ de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo. Ainda antes da partida, José de Pina arrasou o selecionador nacional.

“Eu bem tento ter algum interesse pela seleção da FPF, mas não consigo. O Roberto Martins resolve montar um meio campo macio contra os calmeirões da Chéquia e deixa o melhor central esquerdino a jogar no sistema de 3 no banco. Não há paciência”, atirou, nas suas redes sociais, criticando o facto de Inácio começar no banco de suplentes.




Certo é que Portugal, apesar de ter dominado o encontro, tardou em chegar ao golo e viu-se mesmo em desvantagem no marcador. Após a entrada do campeão pelo Sporting, a dinâmica mudou e o golo da vitória começou mesmo nos pés do craque verde e branco que, com um passe em profundidade, lançou Pedro Neto para o extremo assistir Francisco Conceição.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.


Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um