Na apresentação oficial de Bruno Lage como treinador do Benfica, Rui Costa foi naturalmente o primeiro a usar da palavra, sublinhando que se tratou de uma escolha “fácil e rápida”. O presidente dos encarnados mostrou-se orgulhoso pelo regresso do técnico setubalense à Luz, no caso para substituir Roger Schmidt, realçando que se trata da aposta certa para o momento atual que o clube vive.
“É com grande orgulho que apresento Bruno Lage. Uma escolha fácil e rápida da nossa parte.
Tem o perfil necessário para dirigir a equipa neste momento. Mais do que os anos que representou esta casa, é um treinador de sucesso, que já conquistou títulos no Benfica, numa época mais difícil do que esta. Neste impasse de saída e entrada de treinador, sabemos que cada adepto tenha a sua opinião. Mas também tenho a certeza absoluta que o Bruno terá todo o apoio de todos os benfiquistas, sendo o treinador de todos os benfiquistas. Conhecemos perfeitamente o trabalho de Bruno Lage, não tenho a menor dúvida que terás aquilo que todos os benfiquistas querem ver, que irás viver cada dia, cada treino com o sentimento que sempre representaste, de benfiquista”, disse o presidente do Benfica, acrescentando:
“Não tenho a menor dúvida de que será o treinador indicado para este momento. Que tenhas o maior sucesso e que no final do ano possamos retratar esta foto. Quando nos encontramos ali fora parecia que era um dia normal, tendo em conta todos os anos que já aqui estiveste. Bem-vindo de volta, bem-vindo à tua casa.”