Presença na convocatória da Seleção Nacional também comprometida
Gonçalo Inácio tem poucas probabilidades de alinhar no jogo contra o Braga, da 11.ª jornada da Primeira Liga, pois o treinador Rúben Amorim prefere adotar uma abordagem mais cautelosa para a recuperação do jogador, avança o jornal Record. A decisão tem em vista preservar a condição física do defesa central para os próximos compromissos do Sporting, evitando qualquer risco adicional que comprometa a sequência de jogos que se aproxima.
Segundo a mesma publicação, Inácio tem vindo a treinar-se de forma individualizada, separado dos restantes colegas. Assim, caso não reúna condições para estar em campo contra o SC Braga, a sua presença na convocatória da Seleção Nacional para os próximos jogos de Portugal também poderá estar comprometida. Roberto Martínez, selecionador nacional, anunciará esta sexta-feira, a lista de convocados, onde Gonçalo Inácio corre o risco de não figurar, caso a sua condição física não evolua positivamente até lá.
O encontro entre SC Braga e Sporting marcará também a despedida de Rúben Amorim no comando da equipa leonina, um jogo de grande simbolismo, onde a equipa verde e branca procurará assegurar mais três pontos na luta pelo título, embora sem arriscar a recuperação do jovem defesa central.