Vinícius Tobias terminou a ligação ao Real Madrid e vai regressar ao Shakhtar Donetsk, uma vez que a cláusula de compra não foi ativada. O lateral brasileiro, recorde-se, tinha sido apontado ao Sporting, no mercado de verão de 2023, para eventualmente colmatar a saída de Pedro Porro. No entanto, continuou ao serviço do emblema da capital Espanhola.
Fabrizio Romano confirmou, através da sua conta na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), a saída do jogador de Madrid, informação que já foi confirmada pelo próprio clube e, entretanto, pelo próprio brasileiro, com uma publicação nas redes sociais, na qual reforça que este é um “até já” e agradece pela “oportunidade” de vestir a camisola do emblema espanhol.
Certo é que a hipótese de Vinícius Tobias reforçar o Sporting não mais foi falada, mas os verdes e brancos continuam em busca de uma solução para a ala direita do plantel liderado por Rúben Amorim, conforme noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 24 de maio.
Esta temporada, Vinícius Tobias – avaliado em 3 milhões de euros – fez 21 jogos ao serviço do Real Madrid Castilla, equipa B dos merengues. O brasileiro disputou também um encontro pelo plantel principal dos atuais vencedores da Liga dos Campeões, válido para a Taça do Rei. O defesa alinhou 80 minutos na vitória por 3-1, diante do Arandina, dia 6 de janeiro.