Sporting e Lille medem forças na primeira jornada da Liga dos Campeões, já esta terça-feira, dia 17 de setembro. Em vésperas do encontro, Bruno Génésio, treinador da equipa francesa, foi chamado à antevisão da partida, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. Nas suas declarações, o técnico não evitou falar de… Viktor Gyokeres.
“O que mais respeito no Sporting é o coletivo. É uma equipa muito organizada em termos defensivo e ofensivo e tem muito talento. Tem um jogador que está a ultrapassar todas as fasquias, estou, é claro, a falar de Gyokeres. O Sporting não deixa de ser um grande clube e Gyokeres é um dos grandes avançados na Europa hoje em dia. Não posso deixar de o citar”, começou por referir o treinador francês.
“Vamos defrontar uma excelente equipa, invicta desde o início da época e com muita experiência, qualidade e organização, tanto em termos defensivos como ofensivos. Mas estamos aqui para disputar o jogo pelo jogo, temos de ter qualidade para enfrentar a equipa que vamos encontrar e, claro, ter a capacidade para colocar problemas”, atirou ainda, sobre o Clube de Alvalade.
Por fim, Bruno Génésio deixou claro que considera que os leões são favoritos neste encontro: “Penso que podemos dizer que o Sporting é favorito, sobre a diferença de orçamento não sei, tem jogadores como aquele de quem acabei de falar [Gyokeres] e não sei se o campeonato português é mais fraco do que o francês.
As equipas portuguesas costumam ter bom comportamento nas competições europeias e podemos, portanto, dizer que o Sporting é favorito para o jogo”, terminou.
Sporting e Lille entram em campo para as suas estreias no novo formato da Liga dos Campeões já esta terça-feira, 17 de setembro, pelas 20h00. O primeiro encontro dos leões na prova milionária será no Estádio José Alvalade e terá como árbitro principal Donatas Rumsas.