Massimiliano Allegri tem sido mencionado como um possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, de acordo com rumores recentes. Ontem, a imprensa italiana alimentou essa hipótese, mas Giovanni Branchini, empresário do antigo treinador da Juventus, desmentiu qualquer contacto com o clube português.
O Benfica está considerando a possibilidade de convidar o ex-treinador da Juventus Massimiliano Allegri para assumir o cargo de treinador da equipa.
De acordo com o Corriere dello Sport, o agente Giovanni Branchini foi avistado em Lisboa ontem, participando de negociações com o Benfica. O especialista de 57 anos pode substituir Roger Schmidt, que foi demitido devido aos maus resultados no início da temporada.
Esta poderia ser a primeira experiência de Allegri trabalhando no exterior. Ele conquistou seis títulos da Serie A com o AC Milan e a Juventus, cinco troféus da Coppa Italia e três Supercopas Italianas.
Curiosamente, no dia 29 de janeiro, o Benfica enfrentará a Juventus na Liga dos Campeões.
Em declarações ao jornal Rui Costa Branchini, que no passado foi agente de Rui Costa quando este ainda era jogador, afirmou categoricamente: “São fake news [notícias falsas], pode esquecer”.