No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.
Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.
Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles… ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.
Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós.
Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual ‘camisola 47’ de Rúben Amorim.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.