A Juventus não tenciona segurar Matìas Soulé. O atacante argentino – que foi apontado ao Sporting no verão de 2023 – tem a porta da saída aberta, uma vez que não faz parte dos planos da vecchia signora para a nova temporada e deverá partir para outros projetos.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com transferências – “há uma forte probabilidade” de o atacante deixar os bianconeri. Após uma boa temporada cedido ao Frosinone, o futebolista tem “vários clubes da Europa interessados na sua contratação”. No entanto, a mesma fonte não revela qualquer nome dos clubes que estão atentos a uma possível mudança.
Recentemente, o atacante também foi sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria de ter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.
Matìas Soulé, que já foi apontado do Sporting – avaliado em 25 milhões de euros – esteve em grande plano nesta temporada, marcando 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos.
Quanto ao interesse do Sporting num novo homem para a frente de ataque, Fotis Ioannidis é, ao que tudo indica, ‘o tal’. A Direção do Sporting está focada em contratar o craque helénico e já terá feito a primeira proposta aos trifylli, num valor que o tornará num dos mais caros da história dos verdes e brancos.