segunda-feira, julho 15, 2024
HomeDesportoConfirmado: Mateus Fernandes está de regressar ao Sporting e deixa uma 'FORTE...

Confirmado: Mateus Fernandes está de regressar ao Sporting e deixa uma ‘FORTE MENSAGEM’ aos Adeptos da Alvalade

ad
Mateus Fernandes está de regressar ao Sporting e deixa uma 'FORTE MENSAGEM' aos Adeptos da Alvalade
Mateus Fernandes está de regressar ao Sporting e deixa uma ‘FORTE MENSAGEM’ aos Adeptos da Alvalade

Mateus Fernandes vai regressar ao Sporting e ser aposta na equipa principal. Depois de um empréstimo bastante bem sucedido ao Estoril, o médio volta a Alvalade para compor o plantel liderado por Rúben Amorim, conforme confirmou o técnico verde e branco.

“Para o ano vai estar na equipa principal do Sporting. Tem características parecidas às do Pote. Vamos ver se conseguimos fazer o mesmo”, confirmou o técnico, na conferência de imprensa da visita ao Estoril.


Agora, de acordo com informações avançadas na edição desta terça-feira, 14 de maio, do jornal ‘Record’, sabe-se que Mateus Fernandes constituirá mesmo “uma aposta bastante séria dos verdes e brancos em 2024/25”, após ter somado minutos e conquistado experiência no clube da Linha.

De volta a Alvalade, Mateus juntar-se-á a uma realidade distinta daquela que abandonou o verão passado, quando começou a chamar ‘casa’ ao Estádio António Coimbra da Mota. Com contrato em Alvalade até 2027, e cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, a situação do médio deixa a SAD leonina tranquila. O jovem merecerá um aumento de salário, dado que aufere por enquanto 120 mil euros líquidos por temporada, valor que já não se verifica para nenhum dos elementos da formação de Amorim.




Esta temporada, ao serviço do Estoril Praia, Mateus Fernandes – avaliado em 4 milhões de euros – leva 34 jogos disputados. Ao longo dos 2.668 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos de uma vitória frente ao Casa Pia (2-1), o que faz de si também campeão nacional.

Na época passada, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte.


Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez (Farense).

POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um