João Neves está muito bem cotado junto do departamento de sscouting do Arsenal, mas os valores exigidos pelo Benfica fazem com que os gunners olhem para outras alternativas. A informação foi avançada por Fabrizio Romano que deu conta, também, qual é, nesta altura, o alvo prioritário do clube inglês para o meio-campo. Trata-se de Martín Zubimendi, jogador da Real Sociedad que tem um cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Como Record dá conta, há outros emblemas atentos a João Neves, mas a SAD benfiquista não vai vender o jogador a preço de saldo. O Man. United entrou em campo a acenar com 60 milhões de euros, mas Rui Costa não quis conversas.
Por menos de 100 milhões de euros, o presidente dos encarnados não irá negociar o internacional português.
E são estes números que, por agora, afastam o Arsenal de João Neves. De qualquer forma, há um dado que pode vir a abrir a porta a uma possível negociação entre os gunners e as águias. É que Zubimendi, de 25 anos, não parece estar inclinado a deixar o futebol espanhol. Segundo o jornalista italiano, a prioridade do médio da Real Sociedad é continuar na La Liga. Mas o Arsenal continua a acreditar que irá convencer o centrocampista a mudar-se para Inglaterra.