O Manchester United vai bater a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio. Foi recentemente noticiado o interesse de um emblema da Premier League no central do Sporting sem ter sido, no entanto, revelado o nome do clube que iria pagar os 60 milhões de euros presentes no contrato do ‘camisola 25’.
A informação está a ser avançada pelo Record, garantindo que os red devils são quem está na pole-position para garantir o internacional português e juntá-lo a Bruno Fernandes, ex capitão do Sporting.
A mesma fonte revela que Rúben Amorim estava “mais recetivo” à saída de Ousmane Diomande, visto que Zeno Debast – reforço que será apresentado em breve – é destro e, caso Inácio saia, é necessário ir ao mercado por outro defesa canhoto.
Para já, Inácio irá representar Portugal no Euro, tendo sido o único jogador do Sporting a entrar nas contas de Roberto Martínez. Nesta caminhada lusa, a disputar-se na Alemanha, também Morten Hjulmand, médio dos leões, marcará presença, ao serviço da Dinamarca.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.