Os sócios do Benfica irão reunir-se este sábado numa Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de debater os novos estatutos do clube. A sessão terá início às 9h30 no Estádio da Luz, que abrirá as suas portas a partir das 8h00, conforme comunicado da direção do clube.
Esta reunião tem como foco a proposta de revisão dos estatutos, elaborada pela direção, pela comissão de revisão de estatutos e pelo movimento Servir Benfica. A proposta será apresentada em 15 minutos, seguida da abertura de um período de inscrições para o debate, no qual cada participante terá direito a uma intervenção de até três minutos.
O Benfica, através de uma nota oficial publicada esta manhã, esclareceu alguns aspetos sobre o processo de aprovação da proposta. Especificamente, foi explicado que “a maioria é obtida através de votos efetivos, ou seja, a abstenção, enquanto manifestação de não participação naquela deliberação, não conta para o seu apuramento”. Além disso, caso não haja alterações substanciais à proposta, esta será considerada como aprovada, “por identidade do objeto”.
A agenda da Assembleia Geral Extraordinária do Benfica será a seguinte:
Abertura das portas: 8h00
Início dos trabalhos:
-
- 9h30 – Primeira chamada
- 10h00 – Segunda chamada
- Ordem de Trabalhos e Metodologia:
- Apresentação da Proposta Única Global – 15 minutos
- Abertura do período de inscrições
- Início do debate – 3 minutos por intervenção
- Conclusão do debate com respostas às intervenções
- Votação do primeiro ponto da Ordem de Trabalhos (OT)
- Discussão do segundo ponto da OT
- Discussão e deliberação artigo por artigo
- Fecho do segundo ponto da OT
- Consolidação da proposta final, de acordo com a metodologia aprovada em Assembleia Geral de 15 de junho
- Deliberação sobre o terceiro ponto da OT