Jorge Jesus tentou contratar Raphinha ao Barcelona. O Al Hilal terá mesmo feito chegar à direção liderada por Joan Laporta uma proposta concreta, que poderia ascender aos 100 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos não revelados pelo jogador que já passou pelos quadros do Sporting.
O jornal espanhol Sport revela, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, novos detalhes sobre o interesse do clube saudita, que terá, ainda, feito chegar às mãos do internacional brasileiro uma proposta concreta de contrato, que seria válido por quatro temporadas e iria valer-lhe um ordenado anual de 100 milhões de euros líquidos.
O avançado de 27 anos iria quadruplicar aquilo que aufere, em Camp Nou. No entanto, apesar dos valores astronómicos apresentados, o futebolista descartou a mudança para a Arábia Saudita e deu uma nega ao técnico português de 70 anos, visto que não planeava abandonar a Cidade Condal.
Na temporada passada, Raphinha – avaliado em 50 milhões de euros – foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências.
É de recordar que o avançado brasileiro entrou agora no terceiro ano ao serviço do clube blaugrana. Em 2024/25, o jogador soma três golos e duas assistências em quatro encontros.
Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.