Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting, poderá vir a ser o próximo treinador do Benfica, após o despedimento do até agora treinador encarnado, o alemão Roger Schmidt. O treinador português – que está sem clube desde que deixou o Al Rayyan, do Catar, no final de junho – é um dos nomes equacionados por Rui Costa.
Apesar de estar a ser cogitado pelo clube da Luz, o técnico português de 50 anos esteve, este sábado, dia 31 de agosto, em Alvalade, a assistir ao clássico da Liga entre o Sporting e o Porto, que os leões venceram por 2-0 com golos de Viktor Gyokeres e Geny Catamo.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugares ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. Já o Benfica ocupa o sexto lugar com sete pontos conquistados.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional.
Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o campeonato e a supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos).