segunda-feira, julho 15, 2024
HomeDesportoA despedida de Paulinho aos adeptos do Sporting e a 'MENSAGEM EMOCIONANTE'...

A despedida de Paulinho aos adeptos do Sporting e a ‘MENSAGEM EMOCIONANTE’ para Rúben Amorim… Confira

ad
A despedida de Paulinho aos adeptos do Sporting e a 'MENSAGEM EMOCIONANTE' para Rúben Amorim
A despedida de Paulinho aos adeptos do Sporting e a ‘MENSAGEM EMOCIONANTE’ para Rúben Amorim… Confira

Paulinho despediu-se dos adeptos do Sporting com uma emocionante entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Durante a conversa, o internacional português revelou que esteve para assinar com os leões no início da temporada 2020/21, mas que acabou por chegar a Alvalade apenas no mercado de inverno.

“Estava muito feliz, mas foram tempos difíceis. Também vinha de uma lesão e o ritmo é muito alto, porque o míster não facilita. Coloquei uma pressão muito grande em mim, não foi fácil, mas depois foi sempre a melhorar. Houve muita ansiedade antes, porque eu queria muito vir. Já tinha existido essa possibilidade, no início da época – foi até ao último dia (do mercado de inverno)”, explicou Paulinho.

“Foi uma época muito difícil… É difícil estar super concentrado e motivado, havendo uma possibilidade, que depois deixou de existir. Eu era para ser apresentado antes do Sporting – Benfica, que era o último dia de mercado. Atrasou-se, por alguma documentação… Era para ser antes do jogo, depois a meio, mas lá acabou por ser no final”, revelou o avançado.

Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24),uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões.

POSTAGENS RECOMENDADAS

+VISTAS

Muka – Karma

Muka – Dois Em Um